sábado, 17 de julho de 2010

POR UMA HISTÓRIA DA FÍSICA EM SERGIPE

A Física se popularizou bastante desde o início do século XVIII. No século XIX cresceu mais o seu prestígio. A Física do século XX continuou surpreendendo a todos. A teoria da relatividade, a teoria quântica. O conhecimento da Física moderna estava absolutamente entranhado na vida cotidiana dos indivíduos. Desconhecer a atividade da Física seria inviabilizar a sobrevivência da espécie.
Quem pretender estudar a História da Física em Sergipe pode tomar o curso de Bacharelado em Física mantido pela Universidade como ponto de prtida e, tal qual aconselha Walter Benjamin, tenar escrever a História a contrapelo.
O “curso de Bacharelado em Física da Universidade Federal de Sergipe tem como objetivo formar pesquisadores científicos no ramo da Física, com um perfil profissional caracterizado por formação básica atualizada em Física clássica e moderna, conhecimento sólido das teorias fundamentais da Física: Mecânica Clássica, Eletrodinâmica Clássica, Mecânica Quântica e Mecânica Estatística, e condições para realizar o trabalho de natureza científica em uma das áreas de concentração em Física estabelecidas no currículo do Curso” . O currículo do Bacharelado em Física obriga a iniciação à pesquisa durante três semestres letivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário