sexta-feira, 23 de julho de 2010

SOBRE A HISTÓRIA DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO EM SERGIPE - III

Em Sergipe, na década de 30, a Matemática era ensinada como disciplina do ensino secundário em instituições escolares como o Atheneu Pedro II. Naquele período, o professor Abdias Bezerra era catedrático de Matemática.
O curso de Matemática da Universidade Federal de Sergipe passou a exigir uma monografia de conclusão de curso a partir da reforma curricular que ocorreu em 1990.
Na segunda metade da década de 90, o Mestrado em Educação da Universidade Federal de Sergipe proporcionou um novo rumo à pesquisa em Matemática no Estado de Sergipe, trabalhos como os de Eva Maria Siqueira Alves (1996) e Ivanete Batista dos Santos (1998) expressam os rumos que a pesquisa nesse campo tomava naquele período. Além disso, alguns profissionais do ensino de Matemática em Sergipe vinham buscando o Mestrado e o Doutorado em instituições universitárias de outros Estados brasileiros, reorientando do mesmo modo o discurso sergipano sobre a Matemática, tal como o fizeram José Maria Fernandez Corrales Filho (2001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário